VIDAS NEGRAS NA CIDADE E NA UNIVERSIDADE: EXISTÊNCIAS E RESISTÊNCIAS

Apresentação
No dia 20 desse mês celebra o dia da consciência negra, conforme previsto em Lei nº 12.288/10 que trata do Estatuto da Igualdade Racial, bem como a Lei nº 10.639/03 que diz respeito a promover a educação das relações étnico-raciais. Nesse caso, propomos durante todo o mês de novembro construir uma programação com palestras, mesas redondas, apresentação cultural tanto dentro quanto fora da universidade.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
No contexto das políticas de ações afirmativas e dos direitos humanos com a entrada de estudantes sobretudo oriundos do seguimento populacional negros(as) é função das universidades públicas promover a atividades com vistas a promoção da igualdade racial. Nesse sentido, o evento proposto busca contribuir para conscientizar sobre as desigualdades raciais históricas verificadas em nossa sociedade. E mais, ele se propõe promover a educação das relações étnico-raciais no sentido de ações formativas e valorativas da população negra brasileira e africana.

Beneficiário
O público alvo é a população estudantil, bem como a comunidade universitária (servidores). Além disso, crianças, jovens, adultos e velhos residentes nas comunidades de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.