WEBINÁRIO SAÚDE MAIS ESPORTE

Apresentação
Este evento é relacionado ao projeto de extensão "Saúde MAIS Esporte", e tem por finalidade auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos dos cursos da área da saúde, com discussões de temas relacionado à interação entre esporte e saúde, tendo uma visão direcionada à saúde do praticante de atividade física. Será um evento aberto a todos os interessados no assunto, principalmente docentes e discentes dos cursos de nutrição, fisioterapia e medicina, podendo ter participantes de outras instituições de ensino.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A prática de atividade física vem a cada dia sendo mais difundida e realizada pela comunidade. É amplamente comprovado os benefícios do exercício físico regular para uma boa qualidade de vida. Porém, é necessário uma orientação adequada da população quanto aos riscos e benefícios inerente à prática de atividade física, bem como o modo correto de se realizar tal atividade, tendo uma visão das áreas médica, fisioterápica e nutricional. Diante do exposto, o webnário visa levar esta discussão para o meio acadêmico, com profissionais que lidam com esses problemas diariamente, transmitindo suas experiências, dificuldades, e soluções, para os discentes e docentes participantes.

Beneficiário
Discentes membros do projeto " Saúde mais Esporte", bem como estudantes dos cursos da área da saúde da UNIFAL e outras IES.