MÚSICA E BATE PAPO

Apresentação
O Serviço de Psicologia da Universidade Federal de Alfenas, campus Poços de Caldas desde sua implantação, em janeiro de 2017, vem desenvolvendo suas atividades na abordagem da Psicologia Escolar e Educacional, do que decorre a perspectiva prioritariamente de atendimento coletivo, buscando promover o do bem-estar e desenvolvimento do acadêmico. Nesse período, a partir dos atendimentos individuais e coletivos realizados percebeu-se a necessidade de envolver cada vez mais a comunidade acadêmica nas atividades. O projeto Música e Bate Papo tem como objetivo: oportunizar momentos de interação, convivência, livre expressão e respeito às singularidades por meio da atividade desenvolvida. O público alvo é a comunidade acadêmica e a comunidade externa à universidade.

Introdução
Preenchimento não necessário

Objetivo Geral
oportunizar momentos de interação, convivência, livre expressão e respeito às singularidades por meio da atividade desenvolvida.

Objetivos Específicos
Preenchimento não necessário

Justificativa
As ações do projeto Música e Bate Papo proporcionam um espaço de encontro que busca valorizar as vivências cotidianas enfatizando o aspecto saudável e o autoconhecimento como recurso de transformação pessoal e social, além de priorizar a consolidação dos vínculos, por meio de trocas de experiências. Em consonância com os princípios de qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, confrontando a distância que se impõe para se ter essa situação de bem-estar no cotidiano laboral ou acadêmico, se fazem necessárias ações que permitam a aquisição de habilidades que auxiliem na vivência diária e deixem esse percurso o mais satisfatório possível.

Beneficiário
comunidade acadêmica e a comunidade externa à universidade.