AMAPIC

Apresentação
No ano de 2018 devido a procura tanto da comunidade externa, servidores e alunos pelos atendimentos na prática integrativas e complementares em saúde (PICS) veio a necessidade de criação do ambulatório em PICS então a proposta para o ano de 2019 foi a criação do ambulatório de práticas integrativas e complementares em saúde da UNIFAL (AMAPIC). A AMAPIC é um projeto de extensão que visa atendimento e qualificação em prática integrativas e complementares em saúde para alunos com distúrbios metais e físico, servidores e técnicos administrativos. Os atendimentos serão realizados no período de abril a dezembro de 2019 1 vez por semana através dos 29 recursos integrados nas práticas integrativas e complementares. Espera-se como resultado através de suas ações pesquisa, ensino e extensão o aprimoramento na prática clínica e melhora da qualidade de vida e apresentação de trabalhos em eventos científicos e de extensão.

Objetivos
- Promover melhora da qualidade de vida; - alívio de dor - Melhorar a saúde mental

Justificativa
A universidade tem o papel de formação profissional, onde se almeja formar um sujeito crítico, reflexivo e com formação ética. Dessa forma, as instituições usam técnicas pedagógicas de ensino-aprendizagem comprometidas com o desenvolvimento de valores humanizadores, para que o discente em formação pense, aja e reaja às situações na prática clínica de forma ética (JESUS, et al. 2016).O saber técnico-cientifico associado à prática clínica é de grande importância para o processo de formação profissional nos cursos da área da saúde. O conhecimento acerca das práticas integrativas e complementares em saúde propicia ao aluno o atendimento ao paciente de forma integral atuando na atenção humanizada vindo de encontro aos princípios doutrinários do SUS.

Beneficiário
beneficiarão diretamente os discentes e a comunidade externa, servidores e técnicos administrativos , terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na PICs.