FORTALECIMENTO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO DE POÇO FUNDO - MG

Apresentação
Este projeto se encontra vinculado à ITCP/UNIFAL - MG. Assim, propõe-se a incubação dois grupos no município de Poço Fundo - MG. O primeiro grupo trata-se de um grupo de catadores e catadoras de materiais recicláveis e o segundo grupo é formado pelos jovens da COOPFAM - Cooperativa de Agricultura Familiar de Poço Fundo.

Objetivos
- Promover o desenvolvimento local e a promoção social, a partir da economia solidária, por meio da incubação de um grupo de catadores de materiais recicláveis do município de Poço Fundo - MG. - Incubar um grupo de Jovens, produtoras e produtores de Café, vinculadas à COOPFAM - Cooperativa de Agricultores Familiares de Poço Fundo - MG, no sentido de contribuir para a consolidação do grupo, por meio da economia solidária e o combate ao êxodo rural.

Justificativa
A ITCP/UNIFAL – MG vem desenvolvendo suas atividades com relevante participação dos grupos incubados. Através da relação dialógica que se mantém entre a Incubadora e os grupos beneficiários, ou seja, relação de trocas de conhecimentos e saberes, se constrói a base para o desenvolvimento das atividades propostas, que vão de encontro às demandas dos grupos.

Beneficiário
Jovens da COOPFAM e Catadores e Catadoras de Materiais recicláveis de Poço Fundo.