CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Apresentação
O presente curso tem como objetivo o aperfeiçoamento ou a capacitação em gestão de negócios por meio de módulos a serem oferecidos a gestores e funcionários de empresas e/ou instituições públicas que demandem capacitação. O aluno que integralizar uma quantia mínima de 180 horas-aula dentre os temas aqui oferecidos, será certificado pelo curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Negócios. Portanto, o aluno que fizer um ou mais módulos, sem no total complementar a carga horário de 180 horas-aula, será certificado pelos módulos que tenha cursado. Para isso, serão oferecidos diversos temas, conforme listagem abaixo, sendo os mesmos de 8h ou de 16h. Os módulos serão oferecidos, independentemente um dos outros, sendo dependente apenas, da demanda pelo respectivo tema. Entendemos que este modelo de curso seja importante para atender uma demanda de capacitação existente no meio organizacional, sendo empresas privadas, ou até mesmo, instituições públicas, como Municípios, Câmaras,etc.

Objetivos
Possibilitar que gestores possam se capacitar ou se atualizar em temas relacionados à gestão de negócios; Possibilitar que pessoas envolvidas no dia-a-dia de negócios possam se capacitar ou se atualizarem em temas relacionados à gestão de negócios; Oferecer módulos que possam contribuir com os negócios e, consequentemente, com o avanço da economia regional; Possibilitar que os docentes envolvidos com o curso possam ter diálogos com pessoas envolvidas com negócios, possibilitando aos mesmos uma melhor visualização de como os conhecimentos discutidos em sala de aula estão sendo aplicados nos negócios nos dias atuais. Esta visão contribuirá para que os professores possam melhor formar os alunos da graduação.

Justificativa
Muitos dos gestores e das pessoas envolvidas no dia-a-dia dos negócios não tiveram a oportunidade de fazer cursos relacionados à gestão, principalmente quando são analisadas as micro e pequenas empresas. Sendo assim, pode-se afirmar que há uma carência na formação relacionada à gestão. Este fato, muitas vezes, restringe o pleno desenvolvimento dos negócios, e em alguns casos, chega a impossibilitar a sobrevivência e crescimento do negócio. Além disso, o fato destas pessoas envolvidas com os negócios possuírem pouco tempo para participarem de cursos mais longos, nos levou a pensarmos um curso onde os interessados possam fazer módulos que melhor atendem, naquele momento, à sua necessidade de capacitação. Neste sentido, ofereceremos o Curso em Gestão de Negócios com carga horário mínima de 180 horas-aula, para aperfeiçoamento, no entanto, o aluno que integralizar uma carga horária inferior às 180 horas-aula, receberá certificados referentes aos módulos (temas) que tenha cursado, como capacitação.

Beneficiário
Pessoas envolvidas com Negócios, sendo elas gestores, ou não.