ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: DA TEORIA À PRÁTICA

Apresentação
Um aspecto importante de qualquer curso de graduação é sua interação com a prática, com a vivência no local para o qual está se preparando para trabalhar. O presente projeto, buscará efetivamente estabelecer tal interação entre o curso de Bacharelado em Administração Pública e a gestão pública através do conhecimento da realidade profissional onde irá atuar. Buscar-sea, interagir através do levantamento situacional, análise ambiental, avaliação de processos, visando propor alternativas quanto às questões administrativas.

Introdução
Segundo Nunes e Silva (2011), a extensão universitária é uma forma de interação que deve existir entre a universidade e a comunidade na qual ela está inserida, uma espécie de ponte permanente entre a universidade e os diversos setores da sociedade. Funciona como uma via de duas mãos em que a universidade leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade e recebe dela influxos positivos em forma de retroalimentação, tais como suas reais necessidades, anseios e aspirações. Além disso, a universidade aprende com o saber dessas comunidades. Dessa forma, tal projeto visa estabelecer um vínculo entre a Universidade e a Gestão Pública, proporcionando vivência aos discentes através de visitas técnicas à secretarias municipais a serem contatadas, possibilitando a troca de conhecimento e colaboração com a gestão pública por meio da aplicação de métodos e técnicas de administração.

Objetivo Geral
Promover interação entre a Universidade e a Administração Pública, proporcionando saudável troca de conhecimentos e experiências;

Objetivos Específicos
- Proporcionar troca de conhecimentos e experiência entre discentes do curso de Administração Pública e servidores públicos municipais; - Possibilitar aplicação de métodos e técnicas de Administração em Secretarias Municipais; - Oportunizar aos discentes, vivência nas rotinas administrativas aplicadas nas Secretarias Municipais; - Colaborar com as Secretarias Municipais no que tange às rotinas administrativas.

Justificativa
Tal projeto é relevante porque proporcionará aos discentes do Curso de Administração Pública, vivenciarem, na prática, as rotinas administrativas das Secretarias Municipais. Além disso, também espera-se que a gestão pública se beneficie pela troca de experiências, conhecimentos e melhorias das rotinas administrativas através da colaboração dos conhecimentos apresentados pelos referidos discentes.

Beneficiário
Secretarias Municipais e alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública.