CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM (POÇOS DE CALDAS)

Apresentação
O projeto visa consolidar o Curso Preparatório ao ENEM em Poços de Caldas existente desde 2011. O Curso é voltado aos estudantes oriundos do ensino médio de escolas públicas. O projeto além de proporcionar aos estudantes maiores chances de ingresso em universidades públicas via preparação ao ENEM ou vestibulares tradicionais, também permitirá uma maior integração do campus da UNIFAL-MG com escolas públicas do município. O projeto vem sendo implantado em etapas visando amadurecimento continuo e inserção dos alunos-professores do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharias. Os resultados esperados do projeto estão relacionados a uma melhor preparação e desempenho de estudantes de ensino médio de Poços de Caldas no ENEM.

Objetivos
a) Proporcionar a estudantes de oriundos de escolas públicas de Poços de Caldas e região maiores chances de ingresso em universidades públicas via preparação ao ENEM ou vestibulares tradicionais; b) Proporcionar aos discentes da UNIFAL-MG maior integração com escolas públicas do município de Poços de Caldas; c) Potencializar a interação dos estudantes de escolas públicas às diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus da UNIFAL em Poços de Caldas; d) Fornecer aos discentes da UNIFAL-MG a oportunidade de lecionar em ensino médio subsidiando à formação de recursos humanos em educação.

Justificativa
Em todo o país, nos últimos anos, uma das formas de intervenção surgidas no âmbito de universidades públicas, foi a criação de cursos pré vestibulares para camadas carentes da população via projetos de extensão. Dentro deste contexto projeto aqui apresentado visa consolidar o curso preparatório ENEM destinado à estudantes de escolas publicas do município de Poços de Caldas (MG).

Beneficiário
Alunos de ensino médio oriundos de escolas públicas.