INCUBAÇÃO DO MOBI - MULHERES UNIDAS BUSCANDO INDEPENDÊNCIA

Apresentação
Este projeto se encontra vinculado à Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade Federal de Alfenas-MG (UNIFAL), um programa de extensão da universidade que vem desenvolvendo suas atividades dentro da temática de geração de trabalho e renda, especificamente, por meio da economia solidária. Nesse contexto, propõe-se a incubação do grupo MOBI - Mulheres Unidas buscando Independência, formado por um grupo de mulheres cooperadas da COOPFAM - Cooperativa dos Agricultores Familiares de POço Fundo - MG, com o intuito de promover o desenvolvimento local, a partir dos pressupostos da economia solidária e das relações de gênero.

Objetivos
- Buscar a sensibilização dos(as) agricultores(as) familiares, dentro da proposta dialógica do processo de incubação da ITCP/UNIFAL, a respeito dos princípios da Economia Solidária; - Atender a demandas de capacitação em autogestão, associativismo, gênero, cooperativismo dos(as) agricultores(as) familiares para que estes possam gerir sua cooperativa de maneira autônoma; -Buscar a sensibilização dos(as) agricultores(as) familiares, dentro da proposta dialógica do processo de incubação da ITCP/UNIFAL, a respeito das relações de Gênero.

Justificativa
A ITCP/UNIFAL – MG vem desenvolvendo suas atividades com relevante participação dos grupos incubados. Através da relação dialógica que se mantém entre a Incubadora e os grupos beneficiários, ou seja, relação de trocas de conhecimentos e saberes, se constrói a base para o desenvolvimento das atividades propostas, que vão de encontro às demandas dos grupos.

Beneficiário
Mulheres participantes do Grupo MOBI.