I CONFERÊNCIA DAS LICENCIATURAS DA UNIFAL-MG - I CONLIC2019

Apresentação
A Pró-reitoria de Graduação da Unifal-MG, com o Núcleo das Licenciaturas, os Núcleos Docentes Estruturantes, Colegiado da PROGRAD e colegiados de cursos de licenciaturas CONVOCA o corpo docente, discente, técnicos administrativos e a comunidade externa alvo das políticas de formação de professores da educação básica para o estabelecimento de compromissos educacionais mútuos, num processo que culminará com a realização, no primeiro semestre de 2019, da I Conferência das Licenciaturas da Unifal-MG – CONLIC2019. A I CONLIC2019 será precedida de pré-conferências por cursos de licenciaturas e de Seminários Temáticos e Grupos de Trabalho. A I CONLIC2019 – com caráter deliberativo – apresentará, a partir de um diagnóstico da realidade das licenciaturas da Unifal-MG e das políticas de formação inicial e continuada do Ministério da Educação e da legislação em vigor, um conjunto de propostas que nortearão a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Formação de Professores.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
A I Conferência das Licenciaturas – com caráter deliberativo – apresentará, a partir de um diagnóstico da realidade das licenciaturas da Unifal-MG e das políticas de formação inicial e continuada do Ministério da Educação, um conjunto de propostas que nortearão a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Formação de Professores e professoras da Educação Básica.

Beneficiário
Estudantes das licenciaturas, professores e professoras da educação básica, técnicos administrativos em educação da Unifal-MG, Docentes da Unifal-MG