APRENDER ECONOMIA

Apresentação
Este projeto objetiva produzir e oferecer videoaulas ao público interno e externo à Unifal-MG, por meio da plataforma YouTube, que sirvam como recursos didáticos para a aprendizagem e que também auxiliem a divulgação das Ciências Econômicas. A motivação para sua criação surgiu a partir da experiência com o desenvolvimento de videoaulas para atender a disciplina de “Introdução à Economia” do Bacharelado em Ciência da Computação, que é oferecida na modalidade à distância. A partir dessa experiência, percebeu-se o potencial dessa ferramenta nas atividades de ensino e a necessidade de aperfeiçoar sua utilização, redefinindo as aulas já existentes e criando novos conteúdos.

Objetivos
Especificamente pretende-se: - desenvolver videoaulas sobre Ciências Econômicas que sirvam como recursos didáticos e para a divulgação das Ciências Econômicas; - utilizar a plataforma YouTube como ferramenta de apoio a aprendizagem e compartilhamento de conhecimento, criando um diálogo com o público interno e externo à universidade

Justificativa
É importante destacar que inúmeros autores demonstram que o uso das tecnologias, através dos diferentes recursos midiáticos, favorece na minimização de possíveis problemas de compreensão e desinteresse dos estudantes, oportunizando um aprendizado real e atraente. Assim, o uso de vídeo aulas poderá contribuir para despertar o interesse dos estudantes pelos temas relacionados à Ciência Econômica, criando uma nova motivação aos estudos, tornando a aprendizagem mais interessante e incentivando-os a uma melhor formação.

Beneficiário
Público interno e externo à Unifal-MG