ARTE DE SALÃO

Apresentação
Este projeto pretende divulgar e permitir que a população de Alfenas e região tenha acesso a diferentes ritmos de danças. Estas danças vêm ganhando ênfase nos grandes centros e oferecem oportunidades para o crescimento da cultura e das atividades interpessoais. Com este projeto, pretendemos fomentar oportunidades para que nossa comunidade desfrute dos benefícios que a dança traz à humanidade.

Objetivos
Este projeto tem como objetivo: a) divulgar e permitir que a população de Alfenas e região tenha acesso a diferentes ritmos de dança. As quais vêm ganhando ênfase nos grandes centros e oferecem oportunidades para o crescimento da cultura e das atividades interpessoais; b) permitir que pessoas interessadas em dança tenham a oportunidade de participar de dos estilos de dança a serem oferecidos; c) formar um grupo de pessoas que compartilham os interesses pela dança para aprender e praticar em espaços públicos; d) consolidar o título de Universidade à nossa Instituição por aumentar a oferta de artes à nossa sociedade; e) compartilhar os conhecimentos adquiridos pelo coordenador do projeto e sua equipe a todos que possam interessar; f) buscar o reconhecimento regional da necessidade de se oferecer ambientes públicos voltados à dança; g) aproveitar, ao máximo, todos os benefícios que a dança proporciona às pessoas.

Justificativa
Todo aprendizado agrega crescimento ao aprendiz. A dança, uma arte milenar e tão distante aos que habitam vastas áreas do interior do Brasil é proposta neste projeto e justificada pelos benefícios que as pessoas podem alcançar individualmente ou em grupo e, consequentemente, permitindo novos avanços sociais. Individualmente, citam-se: bem estar; conhecimento corporal; interação entre ritmo musical e coordenação motora; substituição do tempo vulnerável pela atividade física e recreativa; e crescimento intelectual, dentre outras. Já em relação ao grupo social, citam-se: a formação de pessoas que interagem em sociedade com mais respeito e convivência interpessoal; uma alternativa para minimizar os efeitos das redes sociais virtuais que vêm quebrando o contato direto entre as pessoas; e a diversão mais saudável e respeitosa, dentre outros.

Beneficiário
Comunidade alfenense e universitária.