LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E SUAS CULTURAS: SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM

Apresentação
O projeto “Línguas estrangeiras e suas culturas – socialização e aprendizagem", com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos a partir do conhecimento de línguas estrangeiras, oferecendo oportunidades de articular a aprendizagem à diversidade cultural e a socialização com pessoas da mesma faixa etária, bem como com os jovens e adultos que ministrarão os cursos.

Objetivos
Oferecer cursos de língua estrangeiras voltadas para os idosos, conforme indica o artigo 21 do Estatuto do Idoso: adequando currículos, metodologias e material didático aos programas educacionais a ele destinados; Integrar o idoso à vida moderna a partir do conhecimento da língua e da cultura estrangeira.

Justificativa
O envelhecimento da população brasileira, conforme a pesquisa do IBGE de 2002, é um dado nos leva a pensar na socialização do idoso na sociedade. Assim, o projeto “Línguas estrangeiras e suas culturas – socialização e aprendizagem” se insere nesse contexto, levando ao idoso conhecimento, diversidade cultural por meio da socialização entre os alunos da terceira idade com os jovens e adultos que ministrarão os cursos.

Beneficiário
Participantes do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa, UNAPI.