ATIVIDADE FÍSICA NA UNIFAL-MG: CORRIDA E TREINAMENTO FUNCIONAL

Apresentação
As atividades físicas são indicadas para diminuir o índice de sedentarismo da população universitária. Dentre elas, a corrida, por ser um método simples e barato, os exercícios funcionais e o condicionamento aeróbico, podem serem realizados nas dependências da universidade não exigindo um grande deslocamento do universitário. Essas atividades proporcionam uma melhora da capacidade funcional, da autoestima e confiança, qualidade de vida e saúde mental, uma vez que promove uma maior interação social. Assim o objetivo do presente projeto é promover saúde e bem-estar da comunidade interna da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), através de grupos de corrida, exercícios funcionais e condicionamento aeróbico.

Objetivos
Incentivar a prática de atividades físicas. Diminuir o índice de sedentarismo da população. Melhorar autoestima, qualidade de vida, saúde mental e condicionamento físico. Prevenção de patologias musculoesqueléticas e cardiovasculares.

Justificativa
A atividade é uma alternativa para atrair o público universitário para a prática de atividade física. Deste modo, a presente proposta se justifica, pois será ofertada uma atividade continua que trará grandes benefícios, e a manutenção da prática de atividade física com os objetivos de manutenção e prevenção de uma ótima saúde mental e física e integrará toda a comunidade UNIFAL-MG.

Beneficiário
Servidores, alunos de graduação e Pós-graduação da UNIFAL-MG.