RESTAURAÇÃO DE DENTES TRATADOS ENDODONTICAMENTE E EXTENSAMENTE DESTRUÍDOS

Apresentação
O presente projeto de extensão tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e a prática clínica e laboratorial em Endodontia e Odontologia Restauradora e Protética. Desta forma, o projeto será inserido num contexto de aprendizado clínico aos acadêmicos da Faculdade de Odontologia regularmente matriculados no oitavo e nono período. Além disto, o atendimento clínico aos pacientes deverá atender a uma grande demanda da população de Alfenas e região em um cenário de prática essencial para se reduzir a extensa lista de espera de pacientes nas clínicas da Faculdade de Odontologia, em especial nas clínicas Integrada II e III.

Objetivos
- Promover uma reciclagem e uma constante discussão quanto aos conteúdos abordados no projeto em consonância com o aprendizado nos períodos anteriores do Curso de Odontologia. - Aprimorar a prática clínica e laboratorial em procedimentos relacionados ao tratamento endodôntico, restaurador e protético. - Proporcionar mais um cenário de prática clínica aos acadêmicos participantes com o atendimento clínico de pacientes de Alfenas e região. - Contribuir e oportunizar o atendimento aos pacientes que se encontram na fila de espera nas clínicas integradas II e III do Curso de Odontologia e desta forma diminuir a angústia destes pacientes pelo tratamento odontológico.

Justificativa
Proporcionar aos acadêmicos de Odontologia participantes do projeto mais um cenário de atendimento clínico desenvolvendo um atendimento clínico integrado nas áreas de Endodontia, Dentística Restauradora e Prótese Dentária. Desta forma, os acadêmicos sob a supervisão dos docentes envolvidos no projeto poderão possibilitar mais uma alternativa de tratamento odontológico para os pacientes que se encontram na fila de espera por tratamento nas clínicas integradas II e III.

Beneficiário
Beneficiará os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as equipes executoras do projeto (coordenadores e professores envolvidos), acadêmicos do oitavo e nono período de Odontologia da UNIFAL/MG.