1ª RODA DE CONVERSA SOBRE EDITORAÇÃO E REVISÃO

Apresentação
A editoração é um vasto campo de estudos que engloba desde noções de mercado editorial até o planejamento gráfico e os aspectos textuais de um livro. Com o tema “Mercado editorial no Sul de Minas: desafios, oportunidades e perspectivas” esta primeira roda de conversa visa apresentar um panorama atual do setor e esclarecer dúvidas dos participantes que atuam ou possuem interesse em ingressar neste mercado. Para tanto, ocupará o centro da roda Cynthia Spaggiari, Coordenadora de Curadoria e Conteúdo da Leiturinha e Coordenadora de Conteúdo e Curadoria na PlayKids. Curadora há 4 anos da Leiturinha, clube de livro infantil. Graduada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Filosofia pela PUC-MG. Com mais de 15 anos de experiência na área de comunicação, produção cultural, editoração gráfica e educação patrimonial, cursou Gestão Cultural e Educação Patrimonial no Instituto Federal do Sul de Minas e é oficiante em Psicanálise no NEPE - Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
Na condição de professora do curso de Letras da UNIFAL-MG e responsável pela disciplina Revisão e Editoração de textos, pude perceber que os discentes demonstram grande interesse em conhecer e atuar no setor editorial. Além disso, desconhecem a existência de empresas na região do Sul de Minas e a realidade do mercado de trabalho na área. Por tais motivos, considerei oportuno realizar rodas de conversa sobre editoração e revisão com o intuito de suprir essa demanda.

Beneficiário
discentes e docentes do curso de Letras, profissionais da área de editoração, revisão e comunicação e demais interessados.