NEOSCIENZA: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EDUCACIONAL

Apresentação
A Neoscienza é uma organização científica fundada por estudantes da Universidade Federal de Alfenas no dia 05/05/2016, cujo principal objetivo é a pesquisa científica tecnológica independente e com a universalização do acesso científico a todas as pessoas dentro e fora do âmbito universitário, abrangendo áreas de conhecimento, como ciências humanas e ciências exatas e suas demais variações, estabelecendo relações interdisciplinares entre as áreas. A organização visa à divulgação da ciência, para torna-la acessível e de conhecimento de todos, uma vez que o Brasil é um país emergente no ramo técnico-científico. Além disso, busca a capacitação da população em geral para que tenham maior participação e interesse pelo ramo científico, propondo um impacto social viável pela participação nos eventos, cursos e utilização de tecnologia produzida pela Neoscienza, com ampla divulgação em colégios públicos e particulares.

Objetivos
- Oferecimento de cursos de idiomas dentro do âmbito acadêmico e universitário; - Organização de eventos para a promoção da ciência; - Capacitação dos estudantes-membros; - Construção de software para ensino médio.

Justificativa
Um dos objetivos da organização é o oferecimento de um curso de idiomas e isso porque saber um idioma estrangeiro se faz cada vez mais necessário devido ao mundo globalizado a que estamos inseridos. Saber uma língua diferente da materna amplia, por exemplo, o acesso à informação, já que muitos artigos científicos e até mesmo livros didáticos só estão disponíveis em seu idioma original, sem tradução. Além disso, é importante para quem deseja estudar ou conhecer outro país. A Neoscienza optou primeiramente pelo inglês por ser considerado o ?idioma mundial? e saber essa língua já não é mais um diferencial no mercado de trabalho, é praticamente uma exigência. Em relação ao software Mobile de biologia celular, está claro que o acesso às tecnologias está cada vez mais facilitado e a utilização delas no ensino pode ter bons resultados. Assim, o aplicativo seria um auxiliar no estudo da disciplina, uma ferramenta complementar, que ajudaria o estudante a fixar o conteúdo de forma mais interativa, por meio da observação de imagens e/ou esquemas, por exemplo. Dessa maneira, sai-se um pouco do modo de estudo, muitas vezes maçante e cansativo, somente em livros ou outro material didático.

Beneficiário
O Projeto tem como público-alvo a comunidade de Alfenas e a comunidade acadêmica da UNIFAL.