I CICLO DE CONFERÊNCIAS DO PET BIOLOGIA

Apresentação
O Ciclo de Conferências consiste em uma atividade a ser realizada por integrantes do grupo PET-Biologia, abordando temas ligados às Ciências Biológicas, nos mais diferentes campos dos saberes da área. Visa aprimorar as habilidades de consulta, análise e interpretação de conteúdos técnicos ou cotidianos por parte dos PETianos e proceder sua apresentação à comunidade acadêmica, especialmente, aos alunos do curso de Ciências Biológicas. Após apresentação de cada seminário (tema) abrir-se-á ao público oportunidade para o debate dos conteúdos abordados.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
No intuito de contribuir para a sólida formação dos integrantes do Grupo PET Biologia e oportunizar à comunidade acadêmica, em especial aos discentes e docentes do Curso Ciências Biológicas alternativas de buscar conhecimento técnico e científico sobre diferentes temas, pensou-se o Ciclo de Conferências. O Evento atende às demandas do Programa de Educação Tutorial primando pelos padrões de excelência e vai de encontro também às demandas de debate de temas atuais no âmbito do Curso Ciências Biológicas.

Beneficiário
Discentes do Curso Ciências Biológicas, podendo ser extensivo a comunidade acadêmica que tenha interesse nos temas abordados.