A JUSTIÇA NA OBRA DE MICHAEL SANDEL

Apresentação
Curso destinado aos discentes do curso de Letras com intuito de estudar os significados de justiça diante da complexibilidade dos dilemas sociais a partir da obra intitulada “Justiça: o que é fazer a coisa certa?” de autoria do Prof. Michael Sandel.

Introdução
O curso visa estudar a obra intitulada “Justiça: o que é fazer a coisa certa?” do Professor Michel Sandel com o intuito de expandir o conhecimento e reflexão sobre justiça e despertar nos participantes a possibilidade de explorar interdisciplinaridade existe entre Direito e Letras em ações de ensino, pesquisa e extensão.

Objetivo Geral
Ler e estudar a obra “Justiça: o que é fazer a coisa certa?”

Objetivos Específicos
1) Incentivar à leitura reflexiva de dilemas sociais; 2) Ampliar o conhecimento e reflexão sobre justiça; 3) Verificar o potencial educativo da leitura no processo de aprendizado interdisciplinar de Direitos Humanos.

Justificativa
O curso visa atender uma demanda dos discentes dos últimos períodos do curso de Letras com o intuito de adquirir mais conhecimentos sobre direitos fundamentais, justiça, direitos humanos em diferentes contextos interculturais que contribuirão na preparação profissional atualizada, de acordo com a dinâmica do mercado de trabalho, conforme previsto nas Diretrizes Curriculares para os Cursos de Letras.

Beneficiário
Discentes do curso de Letras.