CONSULTORIA AMBIENTAL: INSERÇÃO E PERMANÊNCIA

Apresentação
A palestra tem por finalidade transmitir para os alunos alguns aspectos práticos sobre a atuação em consultoria ambiental, particularmente os desafios e oportunidades da área, com foco na atuação em Estudos de Impacto Ambiental - EIA e o Monitoramento Ambiental.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
O aluno de cursos de período integral acabam saindo da universidade sem ter a experiência prática exigida pelo mercado de trabalho e, embora tenham algum embasamento teórico sobre os conceitos legais, práticas ambientais e métodos e técnicas, não possuem um contato direto com a atuação prática na área de consultoria ambiental. Com a palestra, pretende-se trazer este lado aos alunos, para conhecerem a realidade, vivida por quem trabalha diretamente nesta área, para elucidar as dificuldades encontradas, os desafios e oportunidades de trabalhar neste setor, as capacitações eventualmente necessárias, qual a rotina etc..

Beneficiário
Alunos da graduação dos cursos de Ciências Biológicas e Geografia, alunos de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e outros eventuais interessados no tema.