ANÁLISE DE DADOS EM PYTHON: WEBSITE E VIDEOAULAS

Apresentação
O projeto "Análise de dados em Python: website e videoaulas" consiste na manutenção e expansão de um site e um canal de YouTube sobre como realizar análise de dados utilizando a linguagem de programação Python.

Objetivos
- manter e expandir o site analisededadosempython.org - manter e expandir o canal de vídeos youtube.com/analisededadosempython - proporcionar aos alunos extensionistas a experiência de produção de material didático.

Justificativa
Além do que foi dito na introdução, a principal justificativa desse projeto é o interesse que ele já gerou. Em cinco meses, o site recebeu 769 usuários, que visitaram o site 1.775 vezes. A expectativa é chegar a 3 mil usuários e 15 mil visitas, pois uma das principais medidas de sucesso do site seria o fato de o mesmo usuário visitá-lo mais de uma vez. Em relação ao canal do YouTube, já possuímos 912 inscritos e 26.767 visualizações. A partir do que já foi alcançado e analisando canais semelhantes, a expectativa é conseguir de 5 a 10 mil inscritos e um total de mais de 50 mil visualizações.

Beneficiário
Profissionais (que já possuem ou não conhecimentos de programação), alunos do ensino médio e alunos de graduação e pós-graduação da Unifal e de outras instituições.