JOGOS DE MESAS PARA A MELHOR IDADE

Apresentação
O presente projeto tem como finalidade melhorar/promover o estímulo mental, a integração, a socialização e a utilização do tempo livre dos idosos do Lar São Vicente de Paulo de Alfenas com a prática de jogos de mesas e brincadeiras. Por meio dessas atividades, espera-se que os idosos brinquem entre si e com os membros do projeto, socializem, deem risadas, conversem e desenvolvam/aprimorem o raciocínio lógico e suas funções cognitivas.

Objetivos
Os objetivos específicos desse projeto são: proporcionar aos idosos do Lar São Vicente de Paulo um momento de atividade que estimule o cérebro, que os deixem a vontade em se socializar, dar risadas, conversar, brincar com os companheiros e com os membros do projeto e desenvolva o raciocínio lógico e aprimorem suas funções cognitivas por meio dos jogos de mesa.

Justificativa
Os jogos de mesa poderão estimular, desenvolver, aperfeiçoar a memória dos idosos, além de promover um momento de convívio social e fazer com que eles sintam-se importantes, úteis e tenham um momento de integração com as pessoas do convívio diário e da comunidade externa, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida e minimizar ou retardar os efeitos deletérios do envelhecimento.

Beneficiário
Os beneficiários deste projeto serão os idosos do Lar São Vicente de Paulo de Alfenas.