PRÉ-INCUBAÇÃO - MÓDULO EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIO

Apresentação
O Curso de Pré-Incubação visa o suporte à discentes, docentes, inventores e empreendedores externos à comunidade acadêmica que possuam uma ideia ou proposta de negócio e precisam de auxílio e orientação para transforma-las em um negócio. O curso já ocorreu em cinco edições em Alfenas e uma edição em Poços de Caldas ajudando os empreendedores a ter maior visão da viabilidade do seu negócio com as oportunidades e desafios do mercado. O curso passou por uma remodelagem e irá ser realizado em módulos, sendo a proposta deste para o primeiro módulo “Empreendedorismo e Modelagem de Negócio”.

Objetivos
I- Oferecer suportes e a construção do conhecimento por meio de cursos e oficinas para empreendedores nascentes; II- Fortalecer redes de contato entre participantes do curso e empresas incubadas; III- Promover interações entre participantes e cases de sucesso.

Justificativa
O foco é proporcionar capacitações dotadas dos aspectos imprescindíveis ao empreendedor, relacionados desde do comportamento do empreendedor a gestão do seu negócio. A iniciativa pretende ajudar o empreendedor a ensinar ferramentas de como testar a viabilidade de seu negócio. O curso é uma das estratégias adotadas pela Incubadora de Empresas da Unifal-MG, com vistas a capacitar o futuro empreendedor a atuar de forma transformadora sobre as organizações e a realidade da sociedade, por meio de atividades de aprendizado que fomentem o uso da razão, da intuição e da criatividade para a obtenção do domínio efetivo sobre os instrumentos de administração, gerência e comunicação, desenvolvendo competências (conhecimentos, habilidades e atitudes).

Beneficiário
Docentes, discentes e comunidade acadêmica geral vinculadas à Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).