BATERIA UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE MEDICINA - CILADA

Apresentação
A Bateria Universitária do Curso de Medicina – CILADA visa promover a ação integrativa dos alunos entre si, com o meio esportivo e com o meio musical através do aprendizado de instrumentos de percussão. A Bateria pretende realizar apresentações em jogos e torneios da Unifal, além de torneios externos e apresentações variadas, objetivando prover cultura e lazer para a comunidade universitária e para a população de Alfenas como um todo.

Introdução
A Bateria Universitária do Curso de Medicina – CILADA será formada por discentes do curso de Medicina da Unifal-MG, sendo supervisionados por um professor experiente em percussão e regência de baterias, que será remunerado mensalmente.

Objetivo Geral
O objetivo da formalização da Bateria Universitária do Curso de Medicina – CILADA é a consolidação da mesma no meio acadêmico da Unifal, além de proporcionar a seus participantes uma experiência lúdica, permitindo o desenvolvimento de suas aptidões musicais.

Objetivos Específicos
A Bateria Universitária do Curso de Medicina – CILADA tem como objetivo se aperfeiçoar a ponto de poder competir em torneios de baterias do estado de Minas Gerais e do Brasil, além de apresentar-se em eventos formais e informais.

Justificativa
A Bateria Universitária do Curso de Medicina – CILADA visa desenvolver as habilidades dos discentes do curso de Medicina em âmbitos que perpassam o conteúdo programático, considerando-se a já reconhecida importância do desenvolvimento musical no processo de aprendizado. Ademais, a Bateria é capaz de prover um serviço de cultura e lazer à comunidade, além de enaltecer a Unifal em torneios que participar.

Beneficiário
Acadêmicos do curso de Medicina.