O CÉREBRO DO ADOLESCENTE NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA

Apresentação
A palestra “O cérebro do adolescente na perspectiva da Neurociência” será realizada pelo Projeto de Extensão Metamorfose da Universidade Federal de Alfenas, no dia 11 de agosto de 2022 às 17h30min, presencialmente, na sala O-307. Será ministrada pela Profa. Dra. Josie Resende Torres da Silva, Fisioterapeuta, PhD em Farmacologia pela USP-Ribeirão Preto, Especialista em acupuntura, Fisioterapia Neurofuncional e Neuromodulação não invasiva; docente/ pesquisadora no Programa de Biociências Aplicadas à Saúde com linha de pesquisa em Neurociência e Comportamento. O evento terá duração de 2 horas, com certificação, e as inscrições serão realizadas pelo CAEX. Maiores informações pelo Instagram do Projeto Metamorfose (@projetometamorfoseunifal).

Objetivos
1) Realizar uma palestra sobre o comportamento do cérebro do adolescente na perspectiva da Neurociência, demonstrando suas particularidades e implicações. 2) Agregar conhecimento científico sobre o público alvo do Projeto Metamorfose aos seus integrantes, à comunidade acadêmica da UNIFAL-MG e a comunidade externa. 3) Oferecer aos integrantes do projeto Metamorfose a oportunidade de participar das etapas vinculadas a organização de um evento.

Justificativa
Atualmente, devido a pandemia da COVID-19, foi observado a carência de eventos presenciais aos acadêmicos da Universidade Federal de Alfenas, o que dificulta a integração entre a comunidade docente e discente. Diante disso, o Projeto Metamorfose propôs a realização de uma de suas capacitações de forma aberta e presencial aos alunos que se interessem pelo tema, à fim de ampliar o conhecimento neurocientífico sobre a população adolescente, público alvo das ações do Projeto de Extensão em questão. Além disso, é uma oportunidade de divulgação do trabalho que vem sendo feito pelo Projeto Metamorfose, buscando alcançar cada vez mais pessoas interessadas pela promoção de saúde aos adolescentes.

Beneficiário
Comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG) e comunidade externa.