II CICLO DE PALESTRAS DA PATOLOGIA

Apresentação
O II Ciclo de Palestras da Patologia abordará temas relevantes para a sociedade atual correlacionando-os aos agravos à saúde humana – patologias. A baixa procura pela vacinação contra o COVID-19 e o crescente aumento no número de casos, faz-se necessário a promoção de debates interdisciplinares sobre o tema, bem como reforçar a importância da vacinação para evitar casos graves da doença. Assim, no primeiro dia do evento, será oferecida uma palestra sobre a fisiopatologia da síndrome do desconforto respiratório agudo associado a COVID-19 e no segundo dia do evento a palestra abordará as práticas da medicina chinesa no tratamento de sequelas pós-Covid-19. Ressalta, que além de ampliar conhecimento relacionado à patologia, o evento atuará em prol da conscientização quanto a necessidade da vacinação como forma de prevenção.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
O evento foi idealizado para ampliar o conhecimento de alunos e servidores da UNIFAL-MG quanto a fisiopatologia do COVID-19 e o tratamento se suas sequelas na visão na medicina tradional chinesa, bem como a importância do calendário vacinal completo. A iniciativa também representa uma estratégia adotada para dar maior visibilidade à importância da disciplina de patologia geral no contexto de diferentes campos da atuação profissional.

Beneficiário
Acadêmicos de farmácia, nutrição odontologia e demais cursos da área de saúde, servidores da UNIFAL-MG, profissionais da saúde e membros da comunidade externa