A VOZ DA CIÊNCIA

Apresentação
Este projeto é uma proposta de divulgação científica por meio de mídias online, com diferentes formas de trabalhar os conteúdos. A nossa equipe será expandida para 12 alunos, composta por discentes de graduação e alunos de pós-graduação, com participação direta de três professores da UNIFAL-MG na coordenação. Nossa proposta inicial envolve uma expansão do projeto anterior, que inclui, além de entrevistas com diversos pesquisadores da UNIFAL-MG, também vamos abordar conteúdos atuais e um programa de perguntas e resposta via radio federal e podcast.

Objetivos
a) criar e divulgar conteúdos sobre a carreira de cientista; b) democratizar informações e conhecimentos no âmbito da ciência; c) proporcionar um maior contato com a comunidade científica brasileira; d) exercitar habilidades educacionais, de gestão de projetos, e de comunicação.

Justificativa
A divulgação científica é geralmente promovida para o universo acadêmico, na forma de artigos científicos, congressos, palestras e similares. Nossa proposta é um desafio no âmbito de promover uma divulgação de qualidade sobre a importância da ciência brasileira, os projetos desenvolvidos na UNIFAL-MG e a como é a carreira de um cientista.

Beneficiário
Comunidade acadêmica da UNIFAL-MG, comunidade acadêmica em geral, a população de modo geral.