REABILITAÇÃO FUNCIONAL E ESTÉTICA EM PACIENTES COM DISTÚRBIOS OCLUSAIS E DESGASTES DENTAIS

Apresentação
O presente curso de extensão tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e apresentação inovações teóricas nas áreas de Oclusão, DTM e Odontologia Restauradora com metodologias teóricas interativas e expositivas, práticas em laboratório e atendimento clínico. Desta forma, será inserido num contexto de aprendizado teórico, clínico e científico aos discentes da Faculdade de Odontologia regularmente matriculados no oitavo e nono período com uma interdisciplinaridade entre as áreas da Odontologia e uma abordagem comunicativa e participativa com a Psicologia, Psiquiatria, Fisioterapia e Harmonização Facial.

Objetivos
- Promover uma reciclagem e uma constante discussão quanto aos conteúdos abordados no projeto em consonância com o aprendizado nos períodos anteriores do curso. - Aprimorar o conhecimento científico e clínico relacionados ao tratamento restaurador, protético e os conceitos de oclusão e DTM.

Justificativa
Proporcionar aos discentes do Curso de Odontologia participantes do curso mais um cenário de aprendizado, discussão e reflexão em relação às áreas de Oclusão, DTM, Dentística Restauradora e Prótese Dentária. Desta forma, preparar os futuros profissionais em Odontologia para uma abordagem multidisciplinar em pacientes com sinais de distúrbios oclusais e sintomas de DTM.

Beneficiário
As equipes executoras do curso (coordenadores e professores envolvidos), discentes do oitavo e nono período de Odontologia da UNIFAL/MG.