REPASSA - ENFRENTAMENTO DA COVID-19

Apresentação
O Curso "REPASSA - Enfrentamento à COVID-19" têm como público alvo, discentes do ensino superior de qualquer área do conhecimento, assim como a população interessada em aprofundar os conhecimentos sobre a temática, em especial, aos profissionais da área da saúde e educação. Com a realização deste Curso, espera-se formar multiplicadores para combater a disseminação de notícias falsas (Fake News), além de auxiliar no combate à pandemia de COVID-19. Esta é uma ação do Projeto REPASSA-Sul de Minas, do Grupo de Pesquisa BIA (Bioquímica e Alimentação) e do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Longevidade (PPGNL).

Objetivos
Com a realização deste curso, pretende-se contribuir com o exercício do papel cidadão e social da universidade pública brasileira, visando a redução dos danos proporcionados pela pandemia de COVID-19, má gestão de recursos e ações no enfrentamento da pandemia, além dos males proporcionados pela maciça divulgação de fake News.

Justificativa
Levando em consideração a situação da pandemia de COVID-19 e o crescente número de mortes e pessoas infectadas, a realização deste Curso é justificada e necessária. Outro importante ponto, refere-se à difusão de fake News sobre as medidas de controle e tratamento.

Beneficiário
Discentes do ensino superior de qualquer área, assim como a população interessada em aprofundar os conhecimentos sobre a temática, em especial, aos profissionais da área da saúde e educação.