PLAPP - PROGRAMA LATINOAMERICANO DE PISO PÉLVICO

Apresentação
Com o Termo de Cooperação assinado entre UNIFAL-MG e ALAPP (ANEXO), propomos ações que possam se estender por toda a América Latina.

Introdução
Programa Latinoamericano de Piso Pélvico que reúne o Projeto de Extensão ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER, a Liga Acadêmica de Genecologia e Obstetrícia, Liga de Dermato-funcional e eventos relacionados ao tratamento e prevenção de disfunções femininas.

Objetivo Geral
Trabalhar a atuação de profissionais da área da saúde, através da pratica de extensão, na prevenção e tratamento de disfunções uroginecológicas e na promoção de saúde, com atenção aos cuidados dermatofuncionais. Expor de forma multidisciplinar como trabalhar a atenção globalizada à saúde da mulher.

Objetivos Específicos
Atenção à saúde da mulher, Cuidados uroginecoloógicos; Cuidados dermato-funcionais; Educação em saúde.

Justificativa
A região de Alfenas, onde ocorrerá a implementação do programa, é uma região carente em atenção especializada em saúde da mulher e na orientação da população sobre essa temática. São justamente a essas pessoas que o programa visa atender e beneficiar.

Beneficiário
O programa será aberto a toda a comunidade loco-regional (demanda espontânea); Acadêmicos e profissionais da saúde de toda a América Latina poderão se beneficiar da ação.