DOJO TATAME DO BEM

Apresentação
O Projeto Dojo Tatame do Bem, é realizado como forma de saúde, educação e inclusão social e esportiva de crianças,adolescentes, jovens e adultos. Este projeto visa criar oportunidades para os participantes despertem o interesse pela atividade esportiva, contribuindo com uma educação complementar, como caracteristico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinamicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual. Todas as atividades são realizadas sob a coordenação do Professor Sensei Jucelino da Costa Bem - 3º DAN FMK.

Objetivos
•Propiciar, com a prática do Karate, o acesso dos participantes às atividades desportivas, ocupando o tempo disponível dos mesmos de maneira a atender às suas necessidades e de seus responsáveis, de forma segura e eficaz; •Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes da escola e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social; •Favorecer o desenvolvimento do processo de educação global, através do enriquecimento e da ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo da criança e do adolescente, utilizando, para tanto, a praticas desportivas em suas diversas modalidades como fontes de expressão, criação e comunicação; e •Promover a integração social, enfatizando o tripé família ↔ escola ↔ comunidade.

Justificativa
As Atividades esportivas além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. A missão do Projeto é a de proporcionar aos participantes o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes, e aos seus familiares e No mundo de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. A prática do Karatê trará benefícios inestimáveis para o praticante, pois se forem bem orientados e motivados, será um grande passo para evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde. Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta do Esporte Karatê auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento, desenvolvendo o respeito, a capacidade de concentração e melhoria nas relações humanas em geral. Com relação ao aspecto físico, ele estará sempre se exercitando, o que proporciona um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Beneficiário
Todos os participantes,