DESCARTE CONSCIENTE DE MEDICAMENTOS

Apresentação
O projeto Descarte Consciente de Medicamentos visa a promoção da saúde da população em geral, através da coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados, dando a eles uma destinação correta. Ao mesmo tempo, através da conscientização da problemática do descarte incorreto de medicamentos no lixo comum, visa informar a população atendida pela Farmácia Universitária da Unifal-MG, sobre a importância e as maneiras de se fazer o descarte correto de medicamentos.

Objetivos
- Coletar medicamentos vencidos e não utilizados da população atendida pela Farmácia Universitária da Unifal-MG. - Conscientizar e informar a população sobre a importância e a maneira correta de descartar medicamentos. - Fazer um estudo dos medicamentos descartados.

Justificativa
A cidade de Alfenas não possui posto de coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados, sendo os mesmos descartados, na sua maioria, no lixo comum da cidade. Essa atitude pode levar a vários problemas de contaminação do solo e água, expondo dessa forma, a população a riscos à saúde, devido a presença de medicamentos nesses locais.

Beneficiário
Comunidade da Unifal-MG.