LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM INGLÊS COM FOCO EM SAÚDE DO IDOSO

Apresentação
Trata-se de uma atividade para aquisição de conhecimentos relativos à leitura e interpretação de textos sobre assuntos atuais, voltados para área de saúde, em língua inglesa. A leitura, interpretação e discussão dos artigos, oriundos de pesquisa possibilitaram explorar as limitações e desafios para a prática de Enfermagem, em diferentes cenários clínicos. A reflexão exige o conhecimento apreendido em sala de aula e as propostas a serem empregada no ambiente de prática clinica.

Objetivos
Abordar as regras básicas para a leitura de textos em inglês; Abordar as principais terminologias utilizadas em artigos científicos da área da saúde.

Justificativa
Atualmente a língua inglesa tornou-se uma forma homogenia de comunicação pelo mundo, desde simples gírias até a linguagem técnica mais utilizada para a publicação de materiais científicos. Portanto, durante a graduação é de extrema importância que os acadêmicos desenvolvam a capacidade de interpretar a língua, para que possam acessar informações que irão acrescentar inúmeros conhecimentos à sua formação e, consequentemente, ao seu futuro profissional. Atrelado à estes aspectos, os estudantes devem ser capazes de ler e interpretar conteúdo atualizado de saúde para construção de Trabalho de conclusão de curso, iniciação científica e artigos.

Beneficiário
A atividade está destinada aos discentes integrantes do Programa de Educação Tutorial, PET Enfermagem e irá propiciar os princípios básicos para a leitura e interpretação de textos em língua estrangeira.