CURSO DE EXTENSÃO DE LIBRAS

Apresentação
O curso é uma atividade de extensão institucional que visa proporcionar o conhecimento e aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), incluindo estudos sobre a perspectiva histórica das línguas de sinais e da Libras, conceitos sobre cultura, identidade, comunidade surda e, políticas públicas de inclusão/acessibilidade e linguísticas para as pessoas surdas.

Objetivos
Promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e seus aspectos gramaticais; Elucidar aos participantes sobre cultura, identidade e comunidade surda. Descrever autonomia no aprendizado de língua(s). Apresentar as políticas públicas de inclusão/acessibilidade e linguística relacionadas as línguas de sinais/Libras. Ensinar vocabulário de Libras.

Justificativa
Justifica-se a necessidade da oferta do curso de extensão de Libras, com a finalidade de proporcionar um espaço de discussão, difusão e compartilhamento de estudos sobre a Libras no contexto da Linguística. O curso busca proporcionar aos participantes, o contato com a Língua Brasileira de Sinais, na iminência de contribuir para uma possível comunicação utilizando Libras, em contextos públicos e privados/pessoais.

Beneficiário
Comunidade em geral.