CICLOS DE DEBATES EDUCACIONAIS

Apresentação
Ciclos de Debates Educacionais promovido pelo Curso de Pedagogia e pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alfenas enquanto espaço destinado à formação docente por meio de fóruns, debates, conferências, palestras, mesas redondas, e outras.

Objetivos
- Formação de professores - Debates sobre educação - Produção de conhecimento

Justificativa
Possibilitar a formação, reflexão e discussão ética, acadêmica e científica na Educação Superior no contexto do curso de Pedagogia e da Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alfenas. O evento “Ciclo de Debates Educacionais” se caracteriza por um registro que acolherá diversas outras atividades realizadas pelo curso de Pedagogia e pelo Programa de Pós-graduação em Educação, de maneira que ao longo do ano de 2019 os participantes possam vivenciar a articulação dialógica entre ensino, pesquisa e extensão. Será uma oportunidade relevante para agregar e disseminar conhecimentos junto à sociedade local e regional sobre estudos e pesquisas gerados pelos docentes da instituição e convidados externos. Os participantes terão a oportunidade de se inscreverem nas diversas atividades que serão cadastradas e, posteriormente, receberem seus respectivos certificados de participação.

Beneficiário
Alunos do curso de Pedagogia, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alfenas, dos demais cursos da universidade, Profissionais da área da educação e demais interessados.