FORMAÇÃO INTENSIVA EM MÉTODOS DE PESQUISA UNIFAL-MG (MÓDULO I)

Apresentação
O curso de FORMAÇÃO INTENSIVA EM MÉTODOS DE PESQUISA UNIFAL-MG é uma atividade de extensão vinculada à pesquisa "A IDENTIDADE SUL MINEIRA: DIAGNÓSTICO CULTURAL, SOCIAL, POLÍTICO E ECONÔMICO DO SUL DE MINAS" e visa propiciar aos participantes uma formação de excelência em técnicas de pesquisa científica, com o foco em metodologia quantitativa e qualitativa.

Objetivos
Fortalecer a pesquisa nas áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas na UNIFAL-MG; Contribuir para melhoria da qualidade das pesquisas produzidas nas áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas da UNIFAL-MG; Fornecer meios para o aumento da produção dos e das docentes e discentes nas áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas da UNIFAL-MG; Promover a educação científica para um público mais amplo.

Justificativa
A necessidade de uma formação intensiva em métodos variados de pesquisa se faz imprescindível para o desenvolvimento e formação de pesquisadores qualificados com intuito de produzir conhecimento diversificado sobre a realidade na qual a UNIFAL-MG está inserida. Entender a situação socioeconômica, demográfica e política da região se faz mister para possibilitar uma maior integração da Universidade ao contexto, possibilitando identificar possíveis áreas de atuação da UNIFAL-MG junto à comunidade, seja na produção de conhecimento, produtos e serviços que possam vir a ser prestados para a população da região.

Beneficiário
Docentes da UNIFAL-MG; Discentes de Graduação e Pós-graduação da UNIFAL-MG; Funcionários Técnicos administrativos da UNIFAL-MG; Público Externo.