ASSUNTOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA

Apresentação
O presente curso é uma atividade como ação de Extensão, que visa reforçar os conteúdos de cálculo e assuntos básicos de matemática utilizados para domínio gerais. O curso é oferecido aos alunos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, sendo destinado propriamente aos alunos que participam das disciplinas de Matemática I - DP (dependência), Matemática I e II em seu semestre atual. Também direcionado à toda comunidade externa que se interesse pela temática trabalhada nos encontros, destinado ao público de estudantes de ensino médio que buscam ampliar conhecimentos e aprimoramento em matemática básica. A edição do curso será oferecida em encontros semanais, entre 24 de junho e 17 de julho de 2019.

Objetivos
Pretende-se motivar os participantes ao uso da Matemática como método e linguagem para o entendimento e resolução de problemas. Proporcionar melhorias no aprendizado de matemática com ênfase em aplicações com exercícios, principalmente exercícios elementares visando promover o desenvolver dos estudantes de forma cooperativa e colaborativa, respeitando as limitações e talentos de cada um.

Justificativa
A oferta do curso visa assegurar uma melhor base em matemática aos participantes. Direcionado à toda comunidade externa, como direcionamento ao público de estudantes de ensino médio ou pessoas interessadas na temática e que buscam ampliar conhecimentos e aprimoramento em matemática básica.

Beneficiário
alunos do curso do BICE e aberto a toda comunidade externa, que tenham interesse nas temáticas trabalhadas durante os encontros.