CICLO DE SEMINÁRIOS

Apresentação
Este evento trará palestras nas áreas de Farmacovigilância e Uso Racional de Medicamentos. A sensibilização em farmacovigilância é necessária para garantir a continuidade de notificações por parte dos profissionais de saúde e acadêmicos. O ciclo de Seminários do CEFAL, tem como característica trazer palestrantes capacitados para trazerem assuntos importantes de atualização em Farmacovigilância e Uso Racional de Medicamentos. O Ciclo de Seminários do CEFAL, em sua terceira edição, traz a oportunidade aos acadêmicos da área de saúde de estarem atualizados sobre o Uso Racional de Medicamentos e os Eventos Adversos a Medicamentos. O evento contará com palestrantes respeitados em suas respectivas áreas de atuação. As palestras ocorrerão no horário das 17h00 as 19h00 em datas a serem divulgadas após a aprovação do calendário académico de 2017 da UNIFAL.

Objetivos
Oferecer Palestras e Seminários abordando temas relacionados aos medicamentos e ao seu uso; à farmacovigilância e à algumas patologias.

Justificativa
Os medicamentos utilizados no tratamento de diferentes doenças são passíveis de provocar reações adversas tornando a farmacovigilância uma ferramenta de extrema importância para a saúde pública. Além disso, a informação quanto ao uso de medicamentos é essencial para a promoção do uso racional de medicamentos que tornando o tratamento mais eficaz.

Beneficiário
Acadêmicos do curso de Farmácia e demais áreas de saúde da UNIFAL-MG.