CURSO DE COMPREENSÃO DE LEITURA EM LÍNGUA ESPANHOLA

Apresentação
Este Curso de Compreensão Leitora em Língua Espanhola que é oferecido para os estudantes da comunidade da Unifal. O propósito é desenvolver as habilidades leitoras dos estudantes e capacitá-los para as provas de línguas. O curso forma parte de uma iniciativa de extensão universitária planejada para desenvolver as estratégias de leituras que ajudem na compreensão de textos escritos, ampliando o conhecimento do vocabulário específico e de estruturas sintáticas próprias da língua espanhola levando os alunos a familiarizar-se com as diferentes variedades de registros das línguas a partir da utilização dos vários gêneros textuais.

Objetivos
1. Formular antecipações de compreensão da leitura a partir dos indícios temáticos; 2. Desenvolver a a capacidade para identificar as tipologias textuais; 3. Abordar a compreensão leitora desde a perspectiva da atualidade

Justificativa
Esse curso está desenhado como uma reflexão em torno da leitura de textos acadêmicos e não acadêmicos com a intenção de assumir a leitura como uma atividade de construção de sentido do texto. Nesse sentido, o curso permitirá aos discentes desenvolver a sua capacidade de compreensão e interpretação de textos escritos em língua espanhola a partir de suas experiências individuais e sociais e seus conhecimentos acerca do mundo e da linguagem.

Beneficiário
comunidade acadêmica e público externo