CONTEÚDO DIGITAL PARA MÍDIAS SOCIAIS DA LIGA ACADÊMICA EM SÍNDROME METABÓLICA

Apresentação
Este projeto visa a manutenção do perfil da Liga Acadêmica em Síndrome Metabólica (LASM) na plataforma de mídia social Instagram. O principal objetivo desse projeto é a construção do conhecimento de temas concernentes à LASM, através da participação da comunidade acadêmica e não acadêmica, por meio de enquetes, posts e interações pelos "stories". Assim, será possível a construção de saberes, bem como sua divulgação por meio de linguagem acessiva e inclusiva com importante papel na profilaxia e tratamento (não medicamentoso) da Síndrome Metabólica. Também objetiva-se com o projeto divulgar ações realizadas pela LASM no âmbito acadêmico e não acadêmico.

Objetivos
1- Realizar postagens semanais com conteúdos de definição, prevenção e tratamento (não medicamentoso) da Síndrome Metabólica; 2- Criar enquetes sobre Síndrome Metabólica; 3- Divulgar informações de artigos científicos recentes publicados em revistas de alta impacto por meio de linguagem simples; 4- Compartilhar vídeos sobre Síndrome Metabólica; 5- Realizar "lives" com profissionais da saúde a respeito do tema; 6- Divulgar as ações realizadas pela LASM; 7- Divulgar informações sobre eventos e processos seletivos.

Justificativa
A construção de saberes entre comunidade em geral e acadêmica e sua divulgação por meio de mídia social tem amplo alcance e proporciona conteúdo fundamental na prevenção e tratamento (não medicamentoso) da Síndrome Metabólica. Além disso, o projeto tem grande potencial para combater a divulgação de notícias falsas sobre o assunto.

Beneficiário
Comunidade acadêmica e população externa à Unifal