GRUPO DE ESTUDOS EM FISIOLOGIA VEGETAL

Apresentação
Nos últimos anos, o estudo dos fenômenos vitais que acontecem nas plantas, ou seja, a Fisiologia Vegetal, tem se mostrado de grande importância e relevância. A Agricultura, Meio Ambiente são áreas que vem crescendo através do conhecimento da Fisiologia. Além disso, novos bioprodutos têm sido utilizados na agricultura para estimular o crescimento de plantas ou induzir a tolerância a estresses bióticos e abióticos. E parâmetros morfofisiológicos podem ser utilizados para caracterizar o efeito desses bioprodutos. Pensando em todas estas questões esta ação de extensão envolverá uma discussão através de apresentação de seminários sobre temas relevantes que compõem a Fisiologia Vegetal e áreas afins como Bioquímica de plantas, Biotecnologia Vegetal, Ecofisiologia. Vegetal entre outras. Este evento contemplará diversos seminários envolvendo alunos de graduação, pós-graduação, professore

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
A Fisiologia Vegetal constitui uma área de ponta nos domínios da ciência, indústria e emprego. Os ganhos que se podem atingir por essa área têm reflexo sobre os agricultores, a indústria alimentar, os consumidores e, sobretudo, o meio ambiente. Nesse sentido, a discussão dos diversos temas na área da Fisiologia Vegetal com a inserção de novos resultados e conceitos é fundamental para o crescimento científico dos grupos de pesquisa, bem como a formação cidadã dos estudantes. Além de promover o crescimento acadêmico e profissional de professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação.

Beneficiário
Alunos de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores em estágio pós-doutoral e visitantes (professores, alunos) externos.