PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS (JAVA) [2A EDIÇÃO]

Apresentação
O Curso de Programação Orientada a Objetos é voltado para estudantes e profissionais que já tenham familiaridade com programação de computadores utilizando linguagens funcionais e queiram aprender o paradigma de programação orientada a objetos. A linguagem de programação Java será adotada no curso como exemplo de linguagem orientada a objetos.

Objetivos
Aprendizado da estrutura de programação utilizando diagrama de classes. Conhecer os conceitos de herança e interfaces em linguagens de programação. Conhecer e desenvolver programas na linguagem de programação Java.

Justificativa
O desenvolvimento de programas em uma linguagem de programação orientada a objetos é uma capacitação importante para estudantes e profissionais que atuam nas áreas de pequisa e de tecnologia. Cada vez mais discentes do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG vem procurando obter esse conhecimento para desenvolver projetos de iniciação científica nas áreas de engenharia, projetos de extensão universitária ou até mesmo projetos pessoais que venham a se tornar empreendimentos futuros. A linguagem Java foi selecionada por ser a linguagem de programação orientada a objetos mais utilizada em computadores pessoais e plataformas embarcadas.

Beneficiário
Discentes da UNIFAL-MG e demais membros da comunidade que tenham interesse em conhecer e desenvolver programas utilizando o paradigma de programação orientado a objetos (ou especificamente na linguagem de programação Java) e que já possuam algum conhecimento em programação de computadores.