LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PYHTON

Apresentação
O presente curso abordará os comandos e as sintaxes Python estipuladas pelos criadores da linguagem. Visando o aumento a demanda por programadores com domínio Python, que nunca esteve tão alta, o curso propõe um conjunto de noções de algorítmos e implementações de equações Python, que possibilita a elaboração de programas e modelos computacionais. Petende-se com esse curso, abordar conceitos teóricos-práticos, de modo a, propiciar que os participantes aprendam as técnicas e estratégias que possam ser aplicadas em programação de computadores e análises de dados.

Objetivos
Aplicar a linguagem de programação Python para resolução de problemas científicos e tecnológicos. Discutir o desenvolvimento de projetos de pesquisa envolvendo aplicações da linguagem Python.

Justificativa
O tema do curso foi escolhido por considerar que a linguagem de programação Python tem grande potencial na solução de problemas reais, inclusive no mercado de trabalho. Diante disso, a linguagem torna-se ferramenta essencial pois possui código aberto, permitindo-a ser incorporada inclusive em outros softwares. Além de poder ser empregada no desenvolvimento de softwares, Python também pode ser utilizada na construção de scripts, permitindo automatizar tarefas.

Beneficiário
Membros do laboratório Molmod-CS e da NeoScienza, docentes, discentes e comunidade acadêmica.