INFORMA-FAMED UNIFAL-MG

Apresentação
O projeto INFORMA-FAMED pretende realizar ações de orientação em saúde, através de vídeos educativos que abordando diferentes temas e em especial medidas de prevenção ao coronavírus. No vídeo elaborado será ações de cuidados e medidas de prevenção de doenças contando com diferentes especialistas médicos e profissionais da saúde.

Objetivos
Divulgar vídeos a comunidade geral através de redes sociais da Faculdade de Medicina da UNIFAL-MG, abordando temas de saúde; Informar a população, por meio dos vídeos os cuidados e medidas de prevenção de doenças, em especial sobre o coronavírus.

Justificativa
A realização de ações educativas de promoção da saúde, ideia já antiga, e na atualidade ela pode ser facilitada pelo acesso fácil da população as mídias sociais. Hoje a internet tornou-se um grande “consultor” disponível para um grande da população que buscam incessantemente informações sobre saúde. As Redes Sociais têm o objetivo de integrar, compartilhar informações em comum, entreter e aproximar pessoas e a utilização de recurso para orientações de saúde é fundamental.

Beneficiário
Toda população que tiver acesso a internet e mídias sociais da FAMED Unifal-MG.