OFICINA PREPARATÓRIA PARA O PROCESSO SELETIVO DO PET/ODONTOLOGIA

Apresentação
Essa proposta trata-se de uma Oficina, para a preparação dos candidatos ao processo seletivo do PET-Odontologia, apresentada em forma de palestra expositiva em módulo tutorial através de slides que possibilitem ao participante o conhecimento a respeito da construção de projetos de pesquisa e extensão, elaboração e preenchimento de currículo Lattes, bem como a utilização das diversas ferramentas e estilos de templates e layouts para a apresentação de projetos.

Objetivos
Capacitar os candidatos ao processo seletivo do grupo PET-Odontologia para que possam editar corretamente as informações contidas em seu Currículo Lattes, para que compreendam as diretrizes que guiam a construção de projetos de pesquisa e extensão, bem como métodos e sugestões para a apresentação desses. Há também o objetivo de que todos os candidatos participantes da Oficina possuam conhecimento integral sobre o processo avaliativo em questão e também se tornem propagadores de tais conhecimentos.

Justificativa
Conhecer as bases que guiam a construção de projetos de pesquisa e extensão, bem como a utilização da Plataforma Lattes é tanto uma necessidade dentro da graduação, quanto um diferencial para a participação de algumas atividades nessa. Dessa forma, além de aprimorar e capacitar os candidatos ao processo seletivo do Programa de Educação Tutorial – PET – Odontologia, a oficina preparatória também atua na capacitação dos participantes para que possam aplicar os conteúdos transmitidos na graduação.

Beneficiário
A atividade está destinada aos discentes do curso de Odontologia que prestarão o processo seletivo do Programa de Educação Tutorial, PET – Odontologia.