1ª SEMANA ACADÊMICA DO BICE: EDIÇÃO COMEMORATIVA AOS 10 ANOS

Apresentação
O campus Avançado de Varginha, da UNIFAL-MG, iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2019. Ao mesmo tempo em que começou a funcionar o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE), um curso de graduação com um formato inovador e que em 2019.1 completa, junto com o campus de Varginha, 10 anos de existência. Estes 10 anos foram imprescindíveis para que o BICE adquirisse uma identidade própria e se transformasse num bacharelado "para além" de um conglomerado de conhecimentos necessários para aqueles egressos que decidissem fazer um curso de 2º ciclo em Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Desta forma, o evento "1ª Semana Acadêmica do BICE: Comemoração aos 10 anos" visa ratificar o BICE como um bacharelado em si, com competências próprias no qual o egresso carrega muitos elementos dos cursos de 2º ciclo do campus, mas principalmente, carrega a habilidade de poder se comunicar com profissionais de diferentes formações.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
O evento justifica-se, por um lado, pela relevância que tem um curso inovador, como é o caso dos Bacharelados Interdisciplinares, completar 10 anos, donde explica-se a motivação para comemorar este marco. Adicionalmente, entende-se que faz-se necessário desenvolver trabalhos contínuos no sentido de fortalecer a identidade do curso. Assim, propõe-se a realização da "Semana Acadêmica do BICE" para que os alunos do curso possam frequentar atividades que foram pensadas para acadêmicos como eles, ou seja, palestras e mesas redondas com temas interdisciplinares, além de seções para a apresentação de trabalhos científicos produzidos por eles.

Beneficiário
Comunidade interna e externa à UNIFAL-MG, campus de Varginha. Apesar do evento der sido "desenhado" pensando nos alunos do BICE, os alunos dos demais cursos de graduação e também comunidade externa (alunos secundaristas, alunos do Aprendendo a Aprender, ..) também são muito bem-vindos.