REPASSA-SUL DE MINAS: CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Apresentação
O Curso REPASSA-Sul de Minas para Formação de Multiplicadores para Ações de Educação Alimentar e Nutricional com Crianças e Adolescentes consiste numa atualização oferecida aos professores e educadores do munícipio de Campos Gerais - MG. Este curso será ministrado por docentes da Faculdade de Nutrição, com auxílio de acadêmicos da área da saúde que também farão parte da equipe de ação. O Curso tem carga horária total prevista de 50 h, sendo 15 horas de aulas síncronas, ministradas por meio do Google Meet e 35 horas para o estudo do material disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle Comunidade e realização de tarefas. O Curso tem como objetivo contribuir com a atualização e formação de profissionais para serem multiplicadores de ações de educação alimentar e nutricional, contribuindo assim, com a capilarização destas atividades de grande importância à promoção da saúde individual e populacional.

Objetivos
- Desenvolver e operacionalizar um curso de formação de multiplicadores para ações de EAN por meio de tecnologias virtuais; - Formar multiplicadores para desenvolverem ações de EAN nas instituições em que estão inseridos profissionalmente; - Fortalecer a rede de parceria firmada entre a UNIFAL-MG e a Secretaria de Educação de Campos Gerais; - Proporcionar aos discentes envolvidos na ação, a oportunidade de vivenciar a elaboração, organização e operacionalização de um curso de EAN por meio de tecnologias virtuais; - Contribuir com a segurança alimentar e nutricional da população de Campos Gerais - MG; - Promover a saúde de crianças e adolescentes do município de Campos Gerais, a partir de ações de EAN.

Justificativa
Este curso visa atender a proposta de parceria realizada entre a Secretaria de Educação do Município de Campos Gerais e a UNIFAL-MG, por intermédio do prof. Bruno M. Dala Paula, docente da Faculdade de Nutrição e coordenador desta ação. Por se tratar de uma demanda da comunidade, com o potencial de contribuir com a formação cidadã de acadêmicos de cursos da área da saúde, além de constituir numa ação com relevante impacto social, propõe-se a oferta deste curso de extensão, na modalidade de atualização.

Beneficiário
Educadores e professores de campos gerais (beneficários diretos). Crianças e adolescentes vinculadas às escolas, creche e APAE do município de Campos Gerais (beneficiários indiretos).