MEET UP TO SPEAK ENGLISH 2021/1

Apresentação
Há anos a fluência na língua inglesa vem sendo demanda em meios acadêmicos e profissionais, sendo necessária em entrevistas de emprego, apresentação de trabalhos em congressos, estágios no exterior, etc. Muitos falantes dominam a escrita e a leitura do referido idioma, mas apresentam dificuldades no momento da produção oral. Por esse motivo, o presente projeto de extensão foi desenvolvido para possibilitar a criação de um ambiente propício para a prática de conversação em inglês, tanto para a comunidade da UNIFAL-MG, como para demais interessados. Pequenos grupos compostos por pessoas que tenham conhecimento intermediário da língua inglesa serão formados e tais grupos serão acompanhados por mediadores. Nos encontros serão discutidos temas diversos (cotidiano, educação, trabalho, comportamento, etc.) selecionados pelo mediador ou sugeridos pelos próprios participantes. Com o projeto, pretende-se aprimorar o nível de inglês, a desinibição em público e a troca de experiências com o idioma

Objetivos
Criar um ambiente propício para o aprimoramento e a prática de conversação online em inglês, e que os integrantes se sintam desinibidos e troquem experiências na língua-alvo.

Justificativa
A fluência na língua inglesa tornou-se imprescindível a profissionais, acadêmicos e alunos, uma vez que diversas atividades como entrevistas de emprego, apresentação de trabalho em congressos, presença em reuniões internacionais, intercâmbios e viagens de lazer são condicionadas pelo bom entendimento na língua inglesa. Além disso, especificamente no contexto acadêmico, verificamos a crescente internacionalização das universidades, tornando cada vez mais presente a necessidade de domínio da língua inglesa. No entanto, esse domínio do idioma, principalmente no momento da conversação, é um desafio para falantes não nativos em todos os setores da sociedade. Dessa forma, o presente projeto pode contribuir para aprimorar as habilidades dos participantes na conversação, promovendo sua inclusão em atividades condicionadas pela fluência na língua inglesa.

Beneficiário
Toda a comunidade da UNIFAL-MG e demais interessados