XV CICLO DE SEMINÁRIOS DO GRUPO PET-ODONTOLOGIA

Apresentação
O Ciclo de Seminários consistem em uma sequência de seminários elaborados pelos petianos sob orientação de professores especialistas nos temas a serem abordados; e posterior apresentação voltada a toda comunidade. Nesta XV edição, contará com 4 seminários, que serão apresentados entre os dias 03/05/21 e 21/06/21, de maneira remota, cujos temas serão: “Laserterapia”; “Levantamento de Seio Maxilar”; “Manifestações orais de doenças crônicas e/ou transmissíveis” e "Odontogeriatria".

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
O PET é um parceiro importante da Universidade e atua como gerador de atividades diversificadas de ensino, pesquisa e extensão, as quais, por se estenderem a toda a comunidade da UNIFAL-MG, servem como instrumento de validação das atividades formativas exigidas pelas diretrizes curriculares. A realização deste evento se justifica pelo fato destes temas abordados serem pouco abordados dentro do curso de graduação em Odontologia se apresentam de forma, o que permitirá que os acadêmicos adquiram novos conhecimentos sobre saúde e diversidade um direito para todos e harmonização do sorriso. Além disso, proporcionará aos membros do grupo PET – Odontologia conhecimento aprofundado sobre as temáticas trabalhadas durante a criação das palestras, para que possam se tornar futuros docentes que tenham a capacidade de sintetizar, propagar e disseminar seus conhecimentos de forma simples e objetiva.

Beneficiário
A atividade será oferecida aos discentes matriculados nos diversos cursos de graduação e pós-graduação da UNIFAL-MG; servidores e comunidade externa.