VACINAS – FATOS, MITOS E VERDADES

Apresentação
Esse projeto de extensão é relacionado à Liga Acadêmica de Imunologia e Alergologia (LAAI-Unifal MG). Pretende auxiliar no processo de conscientização da população em geral sobre a temática da vacinação. O projeto será realizado por meio de postagens nas mídias sociais com o intuito de apresentar a população a ação das vacinas, os tipos, benefícios e principais efeitos.

Objetivos
1. Criar um grupo de trabalho para pesquisa sobre vacinação em geral; 2. Criar um canal dentro das mídias sociais da LAAI relacionado à inserção de vídeos e postagens associadas ao tema de vacinação; 3. Desenvolver material didático em formato de vídeos e postagens abarcando o tema de vacinas, seus tipos e mecanismos de ação, os fatos e os mitos por trás do tema proposto; 4. Manter o canal de comunicação das mídias sociais aberto para sanar dúvidas da população; 5. Propor a participação da LAAI em outros meios de comunicação como a Rádio Federal FM.

Justificativa
Diante do cenário atual, o movimento anti-vacina tem crescido de forma preocupante e com a facilidade de acesso a informação, muitas vezes, o indivíduo se baseia em notícias falsas criando uma imagem errônea sobre a vacinação. Como consequência disso, muitos pais se recusam a vacinar seus filhos fazendo com que doenças já erradicadas retornem. Por isso, a iniciativa dos membros da LAAI em criar uma forma de acesso fácil e rápido com conteúdos didáticos e com fontes confiáveis.

Beneficiário
População em geral.